terça-feira, 13 de dezembro de 2011

10.12.11

No dia 10/12 realizamos uma expedição que estava marcada há um tempo. Infelizmente neste dia estava frio e chovendo, o que nos desencorajou um pouco. Mas não desistimos, pois havíamos avisado as pessoas e ganharíamos o nosso certificado da educadora Dulcinéa, de conclusão do projeto.
Além de ganharmos o certificado, recebemos a camiseta do PAC e realizamos a expedição com ela inserida em nossa fantasia.


Nesse dia, foi combinado que andaríamos pelo centro de São Caetano, no entanto, com a chuva, ficamos na estação rodoviária, assim, abraçávamos quem passasse por lá.
No inicio foi difícil, pois a estação é um lugar onde as pessoas passam apressadas. Então resolvemos andar pelos pontos onde haviam pessoas sentadas esperando os seus ônibus e a cada ponto nos oferecíamos para abraçar as pessoas. Muitos não nos deram ouvidos, muitos abraços foram recusados, o que nos desestimulou, afinal, estava frio, chovendo e nós não estávamos muito entusiasmados. Porém não paramos de distribuir abraços. Até que abraçamos uma senhora que estava em um dos pontos e que nos disse que estava precisando muito de um abraço e derramou uma lágrima de emoção, pois acabara de chegar a São Caetano e estava se sentindo um tanto perdida, o que valeu a nossa saída naquela manhã chuvosa.
Após esse episódio continuamos com a nossa expedição só que, dessa vez, ficamos em um lugar de passagem de muitas pessoas. Os públicos mais acessíveis eram as crianças e os idosos, novamente pudemos constatar isso. Porém, muitos outros pararam para aceitar nossos abraços. Só aí já valeu a pena.


Abraçamos cerca de 50 pessoas. Fizemos a contagem a partir da distribuição de narizes de palhaço, balas e nossos cartões.
Recebemos até parabéns pelo dia do palhaço !

Um comentário:

  1. "A melhor maneira que a gente tem de fazer possível amanhã alguma coisa que não é possível de ser feita hoje é fazer hoje aquilo que hoje pode ser feito.

    Mas se eu não fizer o que hoje pode ser feito e tentar fazer hoje o que hoje não pode ser feito, dificilmente eu faço amanhã o que hoje também não pude fazer"

    Paulo Freire

    ResponderExcluir