sexta-feira, 16 de setembro de 2011

As Melhores Coisas do Mundo (reflexão coletiva)

Relacionando as respostas indicadas na proposta inicial (Marco Zero) e identificando quais temas ou atividades indicadas na proposta educativa do filme As Melhores Coisas do Mundo se encaixam com as idéias do projeto do grupo, chegamos as seguintes conclusões:


1 - Valor da coletividade (ética e cidadania):

Esse valor se adequa a proposta dos Palhaços Carentes no que diz respeito a parte do ser cidadão de forma geral, com seus valores éticos e morais, na busca de uma sociedade melhor para se viver.

2 - Valor da diferença (diversidade e pluralidade):

Vivemos em uma sociedade com problemas de segregação e preconceitos diversos. Seguindo na contra-mão de tudo isso, os Palhaços Carentes buscam levar o amor a todos, sem distinção alguma.

3 - Valor da vida (filosofia)

É muito difícil contabilizar o valor de uma vida. Os Palhaços Carentes sabem disso e buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas com simples gestos de afeto, independente de qualquer rótulo ou conhecimento prévio das vidas que estamos lidando.

4 - Valor da subjetividade (arte e expressão):

Ser palhaço é uma forma de arte. Misturar cores, brincar com falas e vestimentas em busca de se transmitir uma mensagem. Os Palhaços Carentes utilizam elementos artísticos diversos para levar sua mensagem de amor às pessoas.

"A arte existe porque a vida não basta" - Ferreira Gullar. 




















http://www.warnerlab.com.br/asmelhorescoisasdomundo/site/projeto_educativo/index.html

Um comentário:

  1. Assim dizia Maslow:

    “O músico precisa fazer música, um artista tem que pintar, um poeta de escrever para que ele esteja em paz consigo mesmo. O que o homem pode ser, ele tem que ser. Ele precisa ser verdadeiro com sua própria natureza. A esta necessidade podemos chamar de autorealização.

    Acredito em auto-realização como sendo o crescimento da pessoa na direção daquilo que ela gosta de fazer.”

    ResponderExcluir