quinta-feira, 9 de agosto de 2012

6 de agosto.

Nos encontramos na Cidade das Crianças sem a menor ideia do que nos esperava pela frente. Antes disso, havíamos criado um evento no Facebook autointitulado "Palhaçadas pela cidade". Era o nome embrionário daquilo que viria a se tornar os atuais "Palhaços Carentes". Não que esse último nome tivesse sido planejado, mas é o que acontece quando um apelido bem humorado é repetido diversas vezes: acaba virando nome.

Várias pessoas haviam confirmado presença nesse evento, mas só cinco pessoas realmente apareceram. Eis então a primeira formação que deu origem a tudo: Isabela Antunes, Luana Kuna,Lucas Marcandali Floriano, Luiza Antunes Baptista e Rondinely Lima.

Ainda muito tímidos, decidimos sair da Cidade das Crianças em busca de novos ares urbanos. No caminho, encontramos aquela pessoa que viria a ser fundamental na história e na afirmação dos Palhaços Carentes como grupo: Dulcinéa Santos. Uma pessoa especial que acreditou em nosso projeto e nos ensinaria a tocá-lo adiante tempos depois.

Mas nosso grupo começou mesmo quando caminhamos pelas ruas do centro de São Caetano. Aí sim tivemos gratas e inesquecíveis experiências humanas pela primeira vez juntos.

Alguns dias então se passaram e dois membros da formação original tiveram que sair do grupo. 

Quando oficialmente já nos chamávamos Palhaços Carentes, a nossa formação se estabeleceu em um trio. Um tripé formado por Luana Kuna, Luiza Antunes e Rondinely Lima.

O mesmo tripé que levou adiante o projeto de forma burocrática com a ajuda da inesquecível Dulcinéa Santos.

Mas assim como uma banda que às vezes precisa de uma longa pausa para não se desfazer, os Palhaços Carentes entraram em um hiato de longos meses. 

Um ano exato então se passara desde que aquele grupo de cinco amigos decidiu partir na missão de conquistar abraços e sorrisos humanos pelas ruas de São Caetano. 
E exatamente um ano depois, decidimos tirar nossos olhos do passado e voltá-los na direção do futuro. Decidimos abrir nosso grupo para mais uma pessoa de sorriso e olhar inquietantes, que nos agraciou com belas e doces palavras e com uma vontade de mudança que nós havíamos perdido em algum lugar no caminho. 

É com muito prazer que anunciamos oficialmente a entrada da mais nova integrante estagiária dos Palhaços Carentes. Seja bem-vinda, Milena Simoni!

E que o dia 6 de agosto, que já era a data de nosso nascimento, também agora seja conhecido com o dia em que nosso grupo renasceu com sua nova formação. 

Que possamos manter nossas (quatro) cabeças nas nuvens e os pés no chão daqui pra frente mais uma vez. Pois o céu é o limite, não é mesmo?



"Durante algumas madrugas fiquei pensando na influência que as vidas têm umas sobre as outras e quase conclui que se a minha vida ao cruzar com cem pessoas, inspirar positivamente duas delas o meu papel de mudança estará completo." 

                                                                                                                             Milena Simoni